Entrevista exclusiva com Lula
14 de novembro de 2019, 16h30

“Uma espécie de miliciano de toga”, diz Haddad sobre Sérgio Moro

Haddad condenou atuação de Moro no caso do Triplex, que foi responsável por levar Lula à prisão

Foto: Adonis Guerra/Sindicato dos Metalúrgicos do ABC

Durante encontro da Executiva Nacional do PT nesta quinta-feira (14), o ex-ministro Fernando Haddad comentou sobre a prisão do ex-presidente Lula e disse que o ex-juiz federal Sérgio Moro atuou como um miliciano ao condenar Lula no caso do Triplex do Guarujá.

“A decisão que ele tomou (Lula) aquele dia (em que foi preso) não foi uma decisão pensando nele, mas em todos nós e no país. Não é brincadeira uma pessoa com 72 anos à época, que sabia que aquela decisão do Moro não tinha nada a ver, era uma decisão política do Moro, era um agente político, que é uma espécie de miliciano de toga porque o que ele faz é coisa de miliciano”, afirmou Haddad, segundo o UOL.

2020 e 2022

O ex-presidente Lula comentou sobre as perspectivas do PT para as próximas eleições e Haddad, que foi a aposta do PT nas disputa presidencial de 2018, aparece como possibilidade. “Eu posso subir a rampa em 2022 levando o Haddad, levando os outros companheiros. Mas o PT tem que ter em conta que o partido só cresce se ele disputa. O PT não nasceu para ser partido de apoio”, afirmou.

“Se o PT tiver um candidato à altura, o PT vai polarizar. O PT polarizou em 94, em 98, em 2002, em 2006, em 2010, em 2014, em 2018. E vai polarizar em 2022!”, disse também o ex-presidente, que foi ovacionado pelo público.

Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum