Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
13 de fevereiro de 2020, 12h41

“Uma vergonha pro ministro”, diz Miguel Falabella sobre comparação de Guedes a Caco Antibes

"Caco Antibes é um personagem psicótico da ficção, que representa o que há de pior na elite brasileira", disse Miguel Falabella sobre comparação com Paulo Guedes

Magda e Caco Antibes, personagens de Marisa Orht e Miguel Falabella em Sai de Baixo (Divulgação)

O ator Miguel Falabella comentou a capa do jornal Extra desta quinta-feira (13) que faz uma comparação entre seu personagem, Caco Antibes – que ficou famoso pelo bordão “eu odeio pobre” – com o ministro da Economia, Paulo Guedes, que em declaração nesta quarta-feira (12) disse que com o dólar baixo era uma “festa danada” e que empregadas domésticas estavam visitando a Disneilândia.

“Caco Antibes é um personagem psicótico da ficção, que representa o que há de pior na elite brasileira. Ser comparado a ele deveria ser uma vergonha pro ministro. Uma vergonha”, disse Falabella ao jornal Extra.

O jornal, o mais popular do grupo da Globo, estampou em sua capa manchete onde chama o ministro da Economia de Caco Antibes.

Em um discurso permeado pelo preconceito de classe em Brasília, Guedes disse que o dólar alto “é bom para todo mundo” e que em outros tempos, quando a economia brasileira estava melhor e o real mais valorizado, era uma “festa danada”, pois empregadas domésticas iam à Disneilândia.

“Vai passear em Foz do Iguaçu, vai passear ali no Nordeste, está cheio de praia bonita. Vai para Cachoeira do Itapemirim, vai conhecer onde o Roberto Carlos nasceu, vai passear o Brasil, vai conhecer o Brasil. Está cheio de coisa bonita para ver”, afirmou.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum