URGENTE: Cid Gomes é baleado no Ceará ao tentar impedir greve de PMs

Assista vídeo do momento em que o senador é baleado ao avançar com trator sobre quartel

O senador Cid Gomes (PDT-CE) levou um tiro em frente ao quartel de um grupo de policiais militares grevistas, em Sobral (CE). O irmão do ex-candidato à presidência Ciro Gomes subiu em um trator e foi em direção aos PMs, que estavam encapuzados.

“Eu vim aqui defender a paz e a tranquilidade do povo de Sobral. Ninguém será chantageado, ninguém deixará de trabalhar, de abrir suas portas e caminhar com tranquilidade em Sobral”, disse o senador pouco antes de ser baleado, segundo o O Povo.

O tiro seria de bala de borracha, mas ele aparece com sangramentos nas imagens divulgadas. Com um megafone na mão, Cid ainda tentou fazer os PMs saírem do local, mas não foi bem recebido.

Segundo a assessoria do senador, o tiro foi de arma de fogo. “O senador passa por estabilização no Hospital do Coração de Sobral e será transferido para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral”, diz em nota publicada no Twitter.

O conflito entre policiais militares e o governo do Ceará se arrasta desde dezembro do ano passado, quando a categoria realizou um ato exigindo melhorias salariais. A partir daí, o governador Camilo Santana (PT) anunciou um reajuste que ainda não foi votado pela Assembleia Legislativa por exigências de um aumento maior.

Em 13 de fevereiro, o governador, então, fez um novo acordo com os PMs e elevou a proposta. No entanto, um grupo seguiu insatisfeito e tem promovido ações como o fechamento de comércio e queima de viaturas.

Mais informações em instantes

Vídeo de policiais fechando o comércio durante a greve:

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Fazer jornalismo comprometido com os direitos humanos e uma perspectiva de justiça social exige apoio dos leitores. Porque se depender do mercado e da publicidade oficial de governos liberais esses projetos serão eliminados. Eles têm lado e sabem muito bem quem devem apoiar.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR