Entrevista exclusiva com Lula
12 de dezembro de 2017, 18h14

URGENTE: Com tramitação em tempo recorde, julgamento de Lula no TRF-4 será em 24 de janeiro

Depois do relator Gebran Neto terminar o seu voto sobre a sentença que condenou Lula em primeira instância em menos de dois meses, o revisor do processo já pede para marcar data para o julgamento; será em 24 de janeiro. Trata-se do trâmite mais rápido de todos os processos da Lava Jato de Curitiba já analisados

Por Redação

Leandro Paulsen, desembargador do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), já pediu à secretaria da 8ª turma que marque uma data para o julgamento do recurso apresentado pelo ex-presidente Lula com relação à sentença do juiz Sérgio Moro que o condenou pelo caso do “triplex do Guarujá”. A solicitação foi atendida e a audiência que pode confirmar a condenação ou absolver Lula foi marcada para o dia 24 de janeiro.

Ajude a Fórum a fazer a cobertura do julgamento do Lula. Clique aqui e saiba mais.

Paulsen foi designado a revisar o voto do desembargador relator João Pedro Gebran Neto – voto este que foi concluído em menos de dois meses após a apresentação do recurso.

Trata-se de um recorde: é a tramitação mais rápida de todos os processos da Lava Jato de Curitiba já analisados.

“Pelo levantamento que fizemos, foi uma tramitação recorde. O que está em discussão é a isonomia de tratamento dada a Lula. Ele deveria ser tratado como todos os outros réus”, afirmou um dos advogados de Lula, Cristiano Zanin.

A assessoria de imprensa do desembargador revisor, no entanto, informou que, mesmo já tendo pedido data, ele pode mudar seu voto até o julgamento.

Leia também

Nova fase do golpe tem data marcada, dia 24 de janeiro de 2018

*Matéria atualizada às 18h20 para acréscimo de informação


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum