Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
16 de outubro de 2019, 22h31

Eduardo Bolsonaro é anunciado como novo líder do PSL na Câmara

PSL conseguiu número de assinaturas suficiente para destituir o Delegado Waldir (PSL-GO) da liderança do partido e nomear o filho do presidente para assumir o posto, em meio à crise interna na legenda; grupo de Waldir reage

Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

Em guerra de assinaturas, parlamentares do PSL anunciaram que o deputado Delegado Waldir (PSL-GO) não é mais o líder do partido na Câmara. Trata-se de mais um capítulo na queda de braço entre Jair Bolsonaro e a ala fiel a Luciano Bivar.

Na noite desta quarta-feira (16), a ala bolsonarista da sigla protocolou um requerimento com as 27 assinaturas necessárias para a troca do líder do PSL. Deputados do partido anunciaram em seguida que o novo líder será o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente da República e atual presidente da Comissão de Relações Exteriores, e que o atual líder, Delegado Waldir (PSL-GO), seria destituído.

Minutos depois, porém, o próprio Delegado Waldir apresentou outro documento com 32 assinaturas favoráveis à permanência dele na liderança. Somando, as duas listas resultam em 58 assinaturas, cinco a mais que o número de deputados da legenda.

A deputada Bia Kicis, contudo, informou que os parlamentares pró-Eduardo Bolsonaro protocolaram, pela segunda vez, uma outra lista com assinaturas e que o filho do presidente será, sim, o novo líder da legenda.

Os rumores estavam ganhando força durante o dia, com a informação de bastidores que Bolsonaro já tinha arrumado uma nova função para o filho Eduardo, aspirante a embaixador do Brasil nos EUA.

Delegado Waldir é aliado do presidente nacional da sigla, o deputado Luciano Bivar (PSL-CE).

PSL em guerra


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum