Galã de Malhação, Mário Frias aceita assumir a Secretaria da Cultura do governo Bolsonaro, diz site

O posto ficou vago após a saída da atriz Regina Duarte

Mario Frias (Divulgação)
Escrito en POLÍTICA el

O ator Mário Frias, ex-galã teen de novelas como ‘Malhação’, aceitou na tarde desta quarta-feira (20) assumir a Secretaria Especial de Cultura do governo do presidente Jair Bolsonaro após a demissão da atriz Regina Duarte.

Frias estaria reunido com Bolsonaro no Palácio do Planalto nesta tarde e teria aceito o chamado. Segundo o portal R7, a nomeação deve sair nos próximos dias. O portal O Antagonista também confirmou o aceite.

Na tarde desta quarta-feira, a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) afirmou que Frias e Bolsonaro estariam "namorando". "Ele (Mário Frias) é cotado, mas não está definido. Como diria o presidente (Jair Bolsonaro) eles estão namorando", declarou.

Em entrevista à rede CNN Brasil no dia 6 de maio, Frias afirmou que "para o Jair o que ele precisar eu estou aqui". Ele ainda afirmou que “pelo menos a discussão de hoje está sadia. Estamos discutindo a saída de um ministro e não a prisão”.

Regina Duarte

Duarte publicou um vídeo na tarde desta quarta ao lado do presidente anunciando a saída da secretaria. Regina assumiu a pasta no dia 4 de março deste ano e ficou menos de três meses no cargo. Antes de assumir, a atriz precisou cancelar seu contrato na TV Globo de mais de 50 anos, com salário de cerca de R$ 60 mil. Ela vai sair a Cinemateca de São Paulo.

De acordo com pessoas próximas à pasta, a Secretaria Especial da Cultura está vivenciando uma espécie de intervenção da deputada bolsonarista. Zambelli deverá indicar nomes para a Cultura, uma vez que as escolhas feitas por Regina foram derrubadas por ela mesma ou por Bolsonaro.

Mais informações em instantes