Na CPI, diretor da ANS anuncia intervenção na Prevent Sênior; siga ao vivo

Medida será implementada nos próximos dias a partir de uma direção técnica que atuará na na Prevent, alvo da CPI da Covid

Em declaração inicial antes de seu depoimento na CPI da Covid-19, o diretor-presidente da Agência Nacional da Saúde, Paulo Roberto Rebello Filho, anunciou que o órgão fará uma intervenção na Prevent Sênior.

Notícias relacionadas

Segundo ele, a medida será implementada nos próximos dias a partir de uma direção técnica que atuará na empresa.

“Vamos só concluir um processo interno dentro da agência e vamos dar início à direção técnica, ou seja, enviando um diretor técnico que estará acompanhando os fluxos e processos dentro da operadora em questão”, disse.

Segundo o diretor da ANS, a agência não tinha conhecimento de qualquer indício de irregularidade envolvendo a operadora de saúde.

“Os fatos trazidos nessa CPI são de extrema gravidade. Fomos surpreendidos por essas novas denúncias”, afirmou.

Rebello Filho afirmou ainda que a ANS tem competência para regular planos de saúde, mas isso não estende a hospitais e clínicas, e que a agência não tem competência para suspender pesquisas, medicamentos ou tratamentos.

Siga ao vivo

Avatar de Plinio Teodoro

Plinio Teodoro

Jornalista, editor de Política da Fórum, especialista em comunicação e relações humanas.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR