Fórumcast, o podcast da Fórum
06 de setembro de 2019, 18h27

Vaccari posta vídeo após sair da prisão e agradece apoio recebido

"O que nós fizemos foi respeitar a lei e, acima de tudo, cumprir a vontade dos filiados do partido", disse Vaccari

Foto: Rede Brasil Atual

O ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, publicou uma vídeo nas rede sociais agradecendo as manifestações de apoio que recebeu durante os três anos em que esteve preso injustamente em razão da Operação Lava Jato. Vaccari, que foi solto nesta sexta-feira (6), agradeceu ao diretório do PT e reafirmou que sempre respeitou a lei e a vontade dos filiados do partido durante sua trajetória.

“Eu quero agradecer o apoio que recebi de toda a militância do PT nesses 4 anos e 4 meses em que estive preso por injustiça do juiz Sérgio Moro. Quero deixar também um abraço forte a todos os nosso militantes que estão enfrentando o dia a dia e a aguerra que vem sendo implementando contra nós”, disse o petista em vídeo. “O que nós fizemos foi respeitar a lei e, acima de tudo, cumprir a vontade dos filiados do partido”, completou.

O PT publicou, mais cedo, uma nota comemorando a soltura de Vaccari. “O PT recebe de volta ao nosso convívio esse companheiro que cresceu ainda mais em nossa admiração e respeito, enfrentando as mais duras provações. Estamos seguros de que a verdadeira Justiça ainda será feita a ele e a todos os perseguidos políticos desse período em que o estado de direito foi tantas vezes violado em nosso país. E vamos levantar cada vez mais alto a bandeira de Lula Livre, em defesa da democracia e dos direitos do povo brasileiro”, diz trecho do texto.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum