"Vai que o Bolsonaro inventa uma facada pra não ir a debate", diz Lula

Pré-candidato do PT, Lula reagiu com bom humor ao ser indagado sobre o debate com eventuais adversários. "Vai que o Moro pega o Código Penal e diz: 'o Código Penal não me deixa ir".

Lula em entrevista à rádio CBN Vale (Reprodução/Youtube Lula)
Escrito en POLÍTICA el

Indagado sobre quais perguntas está preparando para debater com Jair Bolsonaro (PL) e Sergio Moro (Podemos) nas eleições de outubro, Lula (PT) reagiu com bom humor durante entrevista à rádio CBN Vale, de São José dos Campos, na manhã desta quarta-feira (26).

Leia também:
Lula: “Eu tenho confiança no Alckmin”
Lula diz que sociedade não “pode permitir que um fascista governe o Brasil”

"Se eu falar agora vão ficar preparando", disse Lula, emendando que "não sei".

"Vai que esse Bolsonaro inventa de tomar uma facada para não ir aos debates. Vai que o Moro pega o Código Penal e diz: 'o Código Penal não me deixa ir", brincou Lula, arrancando risos dos entrevistadores.

Na sequência, Lula contou como deve ser sua postura na campanha e nos debates eleitorais.

"Eles vão estar diante de um ser humano civilizado. Um ser humano humanista, um cara que sabe falar com o coração. Um cara que conhece a alma desse povo", disse.

Lula ainda afirmou ter mais "experiência no segundo turno" e que vai "trabalhar para ganhar" as eleições.

"Eu não escolho adversário. Quem tem que escolher adversário é o povo brasileiro", disse, ressaltando que "não vou entrar no lamaçal que alguns adversários querem transformar o debate".

"O que eu quero saber é quem vai resolver o problema do emprego, da economia, a credibilidade do país no mundo, o atraso escolar das crianças por causa da pandemia. […] Esse mundo está precisando da verdade, de amor, de paz e tranquilidade e não essa loucura que a gente tá vivendo. É pensando nesse país que eu me proponho a debater", afirmou.

https://www.youtube.com/watch?v=bjkiygkwsrc