Vai-Vai homenageia Marielle Franco em enredo sobre as lutas do povo negro

A Vai-vai ainda levou para a avenida 23 convidados de destaque pelo ativismo na luta pelos direitos dos negros, como a filosofa e escritora Djamilla Ribeiro e a deputada estadual Érica Malunguinho (PSOL)

Homenagem a Marielle feita pela Vai-Vai (Reprodução/TV Globo)
Escrito en POLÍTICA el
Em enredo sobre as lutas do povo negro e o que chamou de "quilombo do futuro”, a Vai-Vai, maior campeã do carnaval de São Paulo, fez uma homenagem emocionante na madrugada deste domingo (2) à vereadora Marielle Franco (PSol/RJ) assassinada covardemente há um ano no Rio de Janeiro. A rica herança dos povos africanos foi exaltada em todo o primeiro setor da escola, que levou à avenida o enredo "Quilombo do futuro". Um segundo setor aberto por um carro alegórico lembrava a diáspora negra e a travessia do Atlântico. No fundo desse carro, uma escultura de Iemanjá acalentava uma criança negra. Nessa fase do desfile, foi lembrada a luta negra por direitos civis. Uma ala formou um mosaico com uma foto de Marielle. Destaques Anielle Franco e Luyara Santos, irmã e filha de Marielle Franco, assassinada em Março de 2018, foram destaques do desfile da Vai-Vai. "O samba falava muito da Marielle e sobre o que ela significou para a gente enquanto viveu e, agora, com o legado que deixou. Ainda estou em êxtase", disse Anielle. Além de Luyara e Anielle, um dos carros alegóricos da Vai-vai contou com 23 convidados que são expoentes e de destaque em seus respectivos segmentos de trabalho ou ativismo na luta pelos direitos dos negros, como a filosofa e escritora Djamilla Ribeiro e a deputada estadual Érica Malunguinho (PSOL).
[embed]https://www.instagram.com/p/Buh1VFkgfCe/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=l02hvcs06dwz[/embed] Confira o samba enredo https://youtu.be/IbsF2ovlY48 Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.