Fórumcast, o podcast da Fórum
15 de maio de 2019, 18h23

“Vamos educar o Bolsonaro”, diz Haddad, em manifestação na Paulista. VÍDEO

Ex-prefeito de São Paulo afirmou: “É ele que precisa ser educado. É ele que precisa conhecer o Brasil e nós vamos dar essa lição para o Bolsonaro até ele demonstrar que começou a aprender alguma coisa”

Foto: Reprodução

O ex-prefeito e São Paulo e candidato à presidência em 2018, Fernando Haddad (PT), propôs um compromisso para as milhares de pessoas que participavam da manifestação contra o desmanche da educação.

Na tradicional Avenida Paulista, em São Paulo, Haddad discursou e disse: “Nós vamos ter um compromisso aqui: Vamos educar o Bolsonaro. É ele que precisa ser educado. É ele que precisa conhecer o Brasil e nós vamos dar essa lição para o Bolsonaro até ele demonstrar que começou a aprender alguma coisa”, disse, arrancando aplausos dos manifestantes.

Em relação ao corte na educação, Haddad foi enfático: “Ninguém vai arredar pé até o Bolsonaro devolver centavo por centavo do que tirou da educação. Ele se impressionaria muito com o que está acontecendo em São Paulo. Mas a hora que ele reunir as informações do que está acontecendo no Brasil todo ele vai ficar apavorado, porque em Belo Horizonte, Porto Alegre, Campinas, Recife, todos os lugares estão cheios de gente nas ruas”, afirmou.

Assistam trecho do discurso de Fernando Haddad em São Paulo:


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum