Fórumcast, o podcast da Fórum
03 de julho de 2019, 14h59

Vaza Jato: Glenn Greenwald é convidado para depor no Senado

"O material apresentado traz enorme preocupação no que diz respeito a uma possível condução e interferência pessoal de juízes e procuradores, que vão na contramão do princípio da imparcialidade", diz a justificativa do pedido que convida o editor do site The Intercept

Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

O jornalista Glenn Greenwald, editor do The Intercept Brasil, foi convidado nesta quarta-feira (3) a participar de audiência no Senado Federal para falar das conversas entre procuradores e o ex-juiz federal Sérgio Moro que foram divulgadas na série de reportagens da Vaza Jato.

Segundo a jornalista Mônica Bergamo, da Folha, a Comissão de Constituição e Justiça do Senado, que recebeu Sérgio Moro no dia 19 de junho, aprovou requerimento do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) para convidar o Greenwald.

“O material apresentado traz enorme preocupação no que diz respeito a uma possível condução e interferência pessoal de juízes e procuradores, que vão na contramão do princípio da imparcialidade, que sempre deve balizar a conduta dos membros do Ministério Público e do Poder Judiciário”, diz a justificativa do pedido.

A ida do jornalista é voluntária e ele ainda não confirmou a presença. Glenn foi sabatinado na Câmara dos Deputados no dia 25 de junho.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum