#Fórumcast, o podcast da Fórum
27 de agosto de 2019, 10h40

Chico Pinheiro, da Globo, critica procuradores que ironizaram morte de Marisa Letícia: “Revelação de caráter”

Jornalista tem o costume de usar suas redes sociais para emitir opiniões contundentes, o que já trouxe problemas junto à direção da emissora

Foto: Reprodução/TV Globo

O jornalista Chico Pinheiro, da Rede Globo, foi ao Twitter para comentar os novos diálogos da Vaza Jato, revelados nesta terça-feira (27) pelo site The Intercept Brasil, em parceria com o UOL.

“Revelação de caráter”, postou o jornalista. Procuradores da Lava Jato ironizaram a morte da ex-primeira-dama Marisa Letícia.

Chico Pinheiro tem o costume de usar suas redes sociais para emitir opiniões contundentes, o que já trouxe problemas junto à direção da Globo.

Polêmicas

Ele já apoiou Lula; disse que considerava o impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff como golpe; já criticou João Doria; ironizou Marcela Temer; desmentiu dono da rede de lojas Havan, o bolsonarista Luciano Hang, entre outras.

O resultado foi a publicação, em junho de 2018, de uma nova edição dos Princípios Editoriais do Grupo Globo, documento que normatiza a conduta ética de seus jornalistas. A norma foi chamada internamente de “Lei Chico Pinheiro”, por conta de áudio do jornalista vazado nas redes apoiando Lula.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum