Fórumcast, o podcast da Fórum
17 de julho de 2019, 17h51

Confirmado o pagamento de R$ 30 mil a Dallagnol por palestra no Ceará

O procurador da Lava Jato também teria recebido passagens para família e diversão no Beach Park, confirmou a Federação das Indústrias do Ceará

Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Envolvido em denúncias de conluio, juntamente com Sérgio Moro e outros procuradores, Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava Jato, recebeu um cachê de R$ 30 mil para dar uma palestra, em 2018. O evento foi o projeto Ideias em Debate, promovido pela Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), conforme informou Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo.

A jornalista teve acesso a diálogos entre Dallagnol e Sérgio Moro. A informação que o procurador também se hospedou no hotel do Beach Park foi confirmada pela diretoria da Federação das Indústrias do Estado.

Dallagnol foi contratado via Centro Industrial do Ceará (CIC) para o evento com o empresariado. Na oportunidade, ele expôs a luta contra a corrupção, que estaria sendo encabeçada pelo grupo de procuradores de Curitiba, tendo à frente o então juiz Sérgio Moro.

Com informações do Blog do Eliomar


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum