Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
25 de julho de 2019, 06h42

Contra “bazófia de Moro”, Glenn Greenwald anuncia mais reportagens da Vaza Jato

Para Glenn, todas as "teorias da conspiração" divulgadas com a prisão de supostos hackers em Araraquara não alteram pontos chaves das reportagens da Vaza Jato

Moro e Glenn Greenewald (Montagem/ Agência Câmara)

Fundador do site The Intercept, o jornalista Glenn Greenwald foi às redes sociais na madrugada desta quinta-feira (25) e disse que pode divulgar ainda hoje mais reportagens da Vaza Jato como resposta para todas essas fofocas e distrações e a “bazófia do ministro da Justiça, Sergio Moro.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

“Nada muda as impropriedades de Moro e Deltan. Nossa resposta para todas essas fofocas e distrações hoje será simples: mais reportagens desse arquivo, em conjunto com nossos parceiros e com novos. As ações de Moro e Deltan foram obscurecidas hoje; não será para sempre”, tuitou o jornalista.

Leia também
Suposto hacker de Araraquara ofereceu material exclusivo para tuiteira de esquerda

Para Glenn, todas as “teorias da conspiração” divulgadas com a prisão de supostos hackers em Araraquara não alteram pontos chaves das reportagens da Vaza Jato.

“Todas as possíveis teorias da conspiração foram divulgadas hoje. Nenhuma alteração 3 pontos-chave: 1) Mesmo no Brasil de Bolsonaro, as evidências são necessárias para provar crimes; hashtags e tweets bazófia de Moro não são suficientes”, diz.

Para finalizar, Glenn relembra que casos mais importantes do jornalismo são feitos com fontes que ilegalmente obtêm informações.

“O jornalismo mais importante é freqüentemente feito com fontes que ilegalmente obtêm informações (veja “Papéis do Pentágono”) e todas as maneiras pelas quais jornalistas revelaram crimes de guerra nos EUA durante o Vietnã, Watergate e a Guerra ao Terror”.

Veja a sequência de tuítes de Glenn Greenwald


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum