#Fórumcast, o podcast da Fórum
16 de outubro de 2019, 08h18

Dallagnol busca promoção para “saída honrosa” da Lava Jato

A decisão pela promoção cabe ao Conselho Superior do Ministério Público Federal, presidido pelo novo procurador-geral da República, Augusto Aras

O procurador Deltan Dallagnol (Arquivo)

O procurador Deltan Dallagnol analisa se candidatar ao cargo de procurador regional, na segunda instância do Ministério Público Federal, para buscar uma “saída honrosa” do comando da Lava Jato, em Curitiba, após o escândalo da Vaza Jato, que revelou métodos espúrios na condução das investigações da força-tarefa.

Segundo coluna do Estadão, de Alberto Bombig nesta quarta-feira (16), esta seria a “saída honrosa” para Dallagnol do front da Lava Jato sem que sua decisão indique “desistência” ou “abandono” das investigações.

Segundo a reportagem, os procuradores acreditam que a Lava Jato deve acabar em menos de um ano e Dallagnol, como procurador regional, poderia articular uma força aos moldes do Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) dos MPs estaduais para continuar as investigações sobre corrupção.

A decisão pela promoção cabe ao Conselho Superior do Ministério Público Federal, presidido pelo novo procurador-geral da República, Augusto Aras.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum