Fórumcast, o podcast da Fórum
10 de setembro de 2019, 15h53

Dallagnol falta em audiência pública e é cobrado nas redes com as tags #DelataDeltan e #DeltanFujão

Procurador foi criticado por faltar, mais uma vez, a uma audiência da Câmara dos Deputados, desta vez com a participação do editor do The Intercept Brasil, Leandro Demori

Reprodução/Twitter

A ausência do procurador Deltan Dallagnol na audiência pública promovida pelo Câmara dos Deputados nesta terça-feira (10) para tratar sobre a conduta dos agentes públicos envolvidos Vaza Jato foi criticada nas redes sociais. Esta foi a segunda vez que o coordenador da Operação Lava Jato “fugiu” dos deputados.

O jornalista Leandro Demori, editor do The Intercept Brasil, foi um dos convidados da sessão e criticou a falta de Deltan. O procurador disse que não debateria questões políticas e, por isso, não foi à audiência.

Deputados criticaram duramente a “desculpa”. “Segundo a justificativa de ausência, Deltan não compareceu à audiência pública porque não debate questões políticas. Bom, a verdade é que a lava jato era um jogo de cartas marcadas e ele não teve coragem de assumir isso longe do telegram”, declarou Frei Anastácio (PT-SP).

Internautas lembraram também das ausências dos deputados do PSL e das palestras dadas por Dallagnol, em que o procurador cobrava altos valores para participar.

Com as críticas, as tags #DelataDeltan e #DeltanFujão ficaram em alta no Twitter.

Confira algumas reações das redes:

 

 

 

 


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum