Fórumcast, o podcast da Fórum
24 de setembro de 2019, 07h16

Dallagnol toma invertida ao dizer que corrupção no Brasil está no topo: “Você está no topo”

Pelo Twitter, procurador chefe da Lava Jato mostra que continua em campanha para ocupar uma cadeira no Senado em 2022

Deltan Dallagnol em palestra para bancos e empresas de cobrança (Reprodução)

Ainda em campanha para a disputa ao Senado em 2022, o procurador Deltan Dallagnol, chefe da Lava Jato, tomou uma invertida ao comentar um estudo sobre corrupção elaborada pela Transparência Internacional.

Vídeo: Saiba quem é, em detalhes, Deltan Dallagnoll

“O Barômetro da Corrupção aponta que o Brasil é o terceiro país mais honesto da América Latina quando se olha para a base da pirâmide social. Contudo, quando o topo entra na conta, a corrupção política é sistêmica e assusta”, tuitou o procurador.

Na sequência, o seguidor Renan Araújo deu a invertida: “Você está no topo, vagabundo. Corrupto todo”.

Outros seguidores ironizaram o tuíte de Dallagnol. “E você tá na ponta da pirâmide junto com o Moro”, comentou Marcos Thadeu Vargas.

“E aquela grana da Petrobrás, já caiu nas mãos das ONGS esquerdist.. Ops…quero dizer ambientalistas? Acorda homem!”, comentou Vilson Mackiewicz.

Reportagem da Vaza Jato nesta segunda-feira (23) mostra que Dallagnol usou a fama na Lava Jato para dar palestras entre evangélicos visando candidatura ao Senado em 2022. “Apesar de em 2022 ter renovação de só 1 vaga e de ser Álvaro Dias, se for para ser, será. Posso traçar plano focado em fazer mudanças e que pode acabar tendo como efeito manter essa porta aberta”, escreveu Dallagnol sobre sua futura candidatura ao Senado.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum