Fórumcast, o podcast da Fórum
11 de julho de 2019, 10h44

Defensores de Moro e Bolsonaro marcam protesto contra participação de Glenn Greenwald na Flip

O fundador do site The Intercept Brasil deve ser alvo de protestos de moradores defensores de Sérgio Moro devido à sua participação em debate na Flipei, casa parceira da Festa Literária Internacional de Paraty. Manifestantes querem evitar que "o comunismo chegue em Paraty"

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

A participação do jornalista Glenn Greenwald, editor fundador do The Intercept Brasil, na Flipei, evento parceiro da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) promete ser alvo de manifestação de moradores da cidade apoiadores do ex-juiz federal Sérgio Moro e de Jair Bolsonaro.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

Cerca de 500 pessoas organizadas em grupos de WhatsApp pretendem protestar contra o jornalista e forçar o cancelamento do debate que ele foi convidado. Os manifestantes reclamam que a participação de Glenn busca “levar a sede do comunismo para Paraty”.

“Foi uma indignação instantânea quando essa palestra foi divulgada. A indignação é por um estrangeiro vir discutir sobre a Lava Jato, este patrimônio do brasileiro decente que cansou de ouvir barbaridades sobre roubalheira. Um americano que foi expulso do país dele. Falam que ele ganhou o prêmio Pulitzer, mas ele não ganhou nada, é tudo fake”, declarou um dos revoltosos à Folha.

A Flip disse que não interfere na programação das casas parceiras e a organização da Flipei confirmou que o espaço será mantido. “Defendemos a liberdade de expressão. É uma mesa de debate, não é palanque. Estes manifestantes vão ser muito bem-vindos, e, se quiserem, podem mandar perguntas para o Glenn na mesa, e elas serão respondidas”, disse Cauê Ameni, um dos organizadores.

“Escolhemos o Glenn porque ele é o jornalista mais importante do mundo hoje. Ele está mostrando com provas a face de um processo que todos suspeitavam que vinha acontecendo”, completou Ameni.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum