No rastro do óleo do Nordeste
05 de julho de 2019, 09h42

Deputado diz que Moro prevaricou para defender corruptos e deve deixar ministério “ainda hoje”

Rogério Correia (PT-MG) exigiu a renúncia imediata de Sérgio Moro: "É inconcebível que se mantenha como chefe da Polícia Federal"

Sergio Moro e Eduardo Cunha (Montagem)

Ao comentar sobre reportagem da Vaza Jato publicada nesta sexta-feira (5) na Revista Veja, o deputado federal Rogério Correia (PT-MG) exigiu a renúncia imediata de Sérgio Moro e afirmou que o ex-juiz prevaricou para defender Eduardo Cunha.

“Em outras palavras, Moro prevaricou para defender corruptos de quem julgava necessitar para seus propósitos. Precisa deixar o Ministério da Justiça ainda hoje, pois é inconcebível que se mantenha como chefe da Polícia Federal”, publicou Correia em seu Twitter.

A declaração de Correia aborda principalmente o fato de Moro ter atuado contra a realização de delação do ex-presidente da Câmara dos Deputado, Eduardo Cunha (MDB-RJ). Nas conversas, o ex-juiz expõe sua insatisfação com acordo de delação que era considerado “bombástico” por procuradores. Cunha comandava o processo de impeachment de Dilma na época.

“Sempre foi uma dúvida que pairava: por que afinal o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha não faz uma delação? Todos sabiam o efeito explosivo que tal delação teria. Estranhamente, porém, a delação não saía. Agora sabemos o motivo principal para isso: Moro era contra”, comentou Correia.

Em audiência de Moro na CCJ, Correia já havia pedido a demissão do ministro em duro discurso, agora ele afirma que a continuidade do ex-juiz no posto não pode passar desta sexta-feira.

Renato Rovai, editor da Fórum, comenta no vídeo abaixo essa nova reportagem da parceria The Intercept e Veja. Assista:


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum