Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
05 de julho de 2019, 19h07

“E agora, Moro? Se vira nos trinta”, ironiza Boulos, após vazamento de conversa do ex-juiz com Faustão

Em reportagem publicada pela Veja, apresentador da Rede Globo aparece dando conselhos ao atual ministro da Justiça

Foto: Reprodução/TV Bandeirantes

Guilherme Boulos, líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e ex-candidato à presidência da República pelo PSOL, usou o Twitter para ironizar Sérgio Moro, após a publicação, pela Veja, de conversa entre o ex-juiz e o apresentador Fausto Silva, da Rede Globo.

“E agora, Moro? Se vira nos trinta”, escreveu, em referência ao quadro homônimo do programa dominical de Faustão.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo.

Em reportagem publicada pela Veja em parceria com o The Intercept Brasil nesta sexta-feira (5), o apresentador aparece dando conselhos ao ex-juiz e à força-tarefa da Lava Jato, ao sugerir que o grupo adote uma linguagem simples, do povão.

O conselho

As recomendações de Faustão foram feitas a Moro, que logo repassou para os procuradores da Lava Jato, por meio de conversa com Deltan Dallagnol pelo Telegram.

Em mensagem enviada no dia 7 de maio de 2016, Moro comenta com Dalla­gnol que havia sido procurado pelo apresentador do Domingão do Faustão com recomendações para a operação. “Ele disse que vocês nas entrevistas ou nas coletivas precisam usar uma linguagem mais simples. Para todo mundo entender. Para o povão. Disse que transmitiria o recado. Conselho de quem está a (sic) 28 anos na TV. Pensem nisso”, relatou Moro ao procurador.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum