Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
21 de agosto de 2019, 06h20

Em novo vazamento, Dallagnol propõe monumento arquitetônico à Lava Jato e Moro diz que é “soberba”

Dallagnol chegou a detalhar a escultura para "marketing" da Lava Jato: "Algo como dois pilares derrubados e um de pé, que deveriam sustentar uma base do país que está inclinada, derrubada. O pilar de pé simbolizando as instituições da justiça. Os dois derrubados simbolizando sistema político e sistema de justiça..."

Dallagnol e Sergio Moro (Foto: Divulgação)

Um monumento retratando a soberba. Assim definiu o então juiz e atual ministro da Justiça, Sergio Moro, ao ser indagado por Deltan Dallagnol sobre o projeto de “marketing” idealizado pelo procurador para a construção de um monumento arquitetônico em Curitiba que simbolizasse a Lava Jato e a atuação dos procuradores em propostas como as “10 Medidas contra a corrupção”.

Se você curte o jornalismo da Fórum clique aqui. Em breve, você terá novidades que vão te colocar numa rede em que ninguém solta a mão de ninguém

O projeto de Dallagnol consta nas conversas da Vaza Jato divulgadas nesta quarta-feira (21) pela Folha de S.Paulo, em parceria com o site The Intercept. Nelas, Dallagnol conta sobre sua proposta aos colegas.

“A minha primeira ideia é esta: Algo como dois pilares derrubados e um de pé, que deveriam sustentar uma base do país que está inclinada, derrubada. O pilar de pé simbolizando as instituições da justiça. Os dois derrubados simbolizando sistema político e sistema de justiça…”

Levada à Moro, o ex-juiz pediu um tempo para pensar. E mesmo com Dallagnol citando o apoio da procuradora-chefe no Paraná, Paula Conti Thá – “A Paula mesmo adorou e se empolgou” -, o atual ministro de Jair Bolsonaro à época considerou um pouco demais.

“Melhor deixar para depois. Em tempos de crise, o gasto seria questionado e poderia a iniciativa toda soar como soberba”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum