Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
16 de julho de 2019, 19h43

Em reunião com Dallagnol e mais sete procuradores, Raquel Dodge garante apoio à Lava Jato

Os procuradores chegaram à PGR escondidos e deixaram o prédio sem serem vistos pela imprensa

Foto: Leonardo Prado/Secom/PGR/Arquivo

Raquel Dodge, procuradora-geral da República, esteve reunida nesta terça-feira (16) com oito integrantes da Lava Jato em Brasília. A medida foi tomada depois dos vazamentos do The Intercept, que comprometeram ainda mais o coordenador da força-tarefa, Deltan Dallagnol. No entanto, Dodge prometeu apoio institucional e administrativo à investigação da operação.

A demonstração de apoio deixa claro que não ocorreu, por parte da PGR, críticas veementes ao comportamento dos procuradores, especialmente Dallagnol.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo.

De acordo com informações de Leandro Prazeres, de O Globo, a reunião entre Dodge e os procuradores durou cerca de três horas e terminou por volta das 17h40. Estiveram presentes oito integrantes da força-tarefa da Lava Jato no Paraná, entre eles Deltan Dallagnol e Roberson Pozzobon.

Em silêncio

Diante do escândalo da Vaza Jato, nem Dodge e nem os procuradores deram declarações à imprensa após o encontro. Os procuradores chegaram à PGR escondidos e deixaram o prédio sem serem vistos pela imprensa.

Há quatro dias, o procurador José Alfredo de Paula pediu exoneração do cargo de coordenador da Lava Jato junto à PGR, agravando ainda mais a crise em meio aos vazamentos.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum