O que o brasileiro pensa?
01 de julho de 2020, 15h31

Ex-ministro de Bolsonaro, Sérgio Moro diz que “Lava Jato está sob ataque”

O ex-juiz divulgou no Twitter um evento ao qual participará e aproveitou para criticar as novas denúncias da Vaza Jato

Sérgio Moro: Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Sérgio Moro, ex-juiz, ex-ministro de Jair Bolsonaro e um dos principais personagens da operação Lava Jato, foi ao Twitter para divulgar um evento do qual participará nesta quarta (1º) e aproveitou para criticar a nova reportagem da Vaza Jato, produzida pelo The Intercept, em parceria com a Agência Pública.

“Nesse momento no qual a Lava Jato está sob ataque será bom contra-atacar com propostas de aprimoramento para o combate à corrupção. Lista para PGR, mandato para DG/PF, fim do foro privilegiado, execução da condenação em segunda instância, entre outros”, postou Moro.

A reportagem mostra conversas obtidas pela Vaza Jato, que revelam que a agente especial do FBI, bureau estadunidense de investigação, Leslie Rodrigues Backschies foi designada para acompanhar a Lava Jato que, sob o comando de Deltan Dallagnol, deu à araponga dos Estados Unidos “total conhecimento” das investigações.

Relação promíscua

As novas denúncias da Vaza Jato mostram, com clareza, a relação promíscua que existia entre o FBI e o Ministério Público Federal no Paraná.

Moro participa, nesta quarta, do evento “Perspectivas no Cenário Anticorrupção”, ao lado de Roberto Livianu e Rodrigo de Pinho Bertoccelli, respectivamente presidente e diretor do Instituto Não Aceito Corrupção.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum