Fórumcast, o podcast da Fórum
27 de agosto de 2019, 14h39

“Gente lixo mesmo”, desabafa jurista sobre procuradores que debocharam da morte de parentes de Lula

"Alguns vazamentos doem mais que outros. Essa gente perdeu qualquer traço de humanidade, é gente lixo mesmo. Essa Laura Tessler é das piores", disse Carol Proner

Foto: Reprodução/YouTube

Carol Proner, professora de Direito da UFRJ e integrante da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD), usou as redes sociais nesta terça-feira (27) para comentar a nova reportagem da Vaza Jato, publicada pelo UOL em parceria com o The Intercept Brasil, que expôs conversas dos procuradores da Operação Lava Jato debochando das mortes da ex-primeira dama Marisa Letícia, do neto do ex-presidente Lula, Arthur, e do irmão do ex-presidente, Vavá.

A jurista considerou que não resta humanidade aos procuradores do MPF envolvidos na Operação e considerou o vazamento bastante doloroso. “Alguns vazamentos doem mais que outros. Essa gente perdeu qualquer traço de humanidade, é gente lixo mesmo. Essa Laura Tessler é das piores”, tuitou.

As falas divulgadas nesta terça-feira consideram a morte de Arthur uma “novela” e uma “estratégia” para Lula “se humanizar”, disseram que a morte de Marisa era uma forma de “eliminar testemunhas” e ainda classificaram a tentativa de Lula de ir ao enterro do irmão Vavá como um desejo de “passear”. “O safado só queria passear”, disseram dois procuradores nos chats.

As mensagens geraram fortes reações. O jornalista Chico Pinheiro, apresentador do Bom Dia Brasil, da TV Globo, condenou a atitude dizendo que o episódio demonstrava uma “revelação de caráter”. O governador do Maranhão, Flávio Dino, também usou as redes para comentar e disse que “nada justifica tanto ódio”. Parlamentares do Congresso Nacional também consideraram as mensagens como desumanas e revoltantes.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum