Fórumcast #19
12 de agosto de 2019, 12h21

Glenn critica Vem pra Rua por fazer campanha para Dallagnol na PGR

O grupo de direita era um dos municiados por Deltan Dallagnol para pressionar o STF e o governo de modo a alcançar fins políticos

Foto: Arquivo/MPF

O movimento Vem pra Rua, grupo de direita criado em 2014, mesmo após as denúncias de ser municiado clandestinamente por Deltan Dallagnol, está fazendo campanha nas redes sociais para que o presidente Jair Bolsonaro escolha o procurador para a Procuradoria-Geral da República (PGR).

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo.

Nas postagens, o grupo diz, em tom irônico, que “só quem deve muito na praça (e tem medo de ser pego) tem medo de Deltan na PGR”, também incluindo a hashtag #DeltanNaPGR. No Twitter, o jornalista do The Intercept, Glenn Greenwald, responsável pelas reportagens que denunciaram as práticas ilegais de Dallagnol, comenta as campanhas do Vem pra Rua: “Lava Jato era, e ainda é, uma operação principalmente política, não legal”.

Além do Vem pra Rua, as novas conversas divulgadas pelo Intercept mostram que Dallagnol e a força-tarefa da Lava Jato também usaram o Instituto Mude e sites aliados como lobistas para pressionar o Supremo Tribunal Federal (STF) e o governo sobre o substituto de Teori Zavascki na relatoria da Lava Jato e no julgamento de ação sobre o ex-presidente Lula.

Veja também:  Gleisi rebate Bolsonaro após ataque ao Bolsa Família: "Já deixou claro que não gosta de pobre"

 

 


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum