Glenn dá invertida em Moro: “Reportar o comportamento dele significa apoiar a corrupção, como se fosse o padre da ética”

Mais cedo, Moro classificou a série de reportagens da Vaza Jato como "campanha contra a Lava Jato e a favor da corrupção" que estaria "beirando o ridículo"

Fundador do site The Intercept, responsável pela série de reportagens sobre a Vaza Jato, Glenn Greenwald rebateu tuíte do ministro da Justiça, Sergio Moro, que classificou a série de reportagens como “campanha contra a Lava Jato e a favor da corrupção” que estaria “beirando o ridículo”.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

Glenn disse que a publicação de Moro mostra o “quão arrogante” ele se mostra diante das denúncias feitas nas reportagens divulgadas pelo Intercept em parceria com outros órgãos de imprensa.

“Pondere em quão arrogante Moro está sendo: reportar o comportamento dele significa apoiar a corrupção, como se ele fosse o padre da ética, e quaisquer reportagens sobre ele são corruptas. Revelar a corrupção dentro de LJ *fortalece* – não enfraquece – a luta contra a corrupção”, afirma.

Em uma sequência, Glenn ainda mostra o apoio que as reportagens têm recebido tanto na imprensa, quanto da população e até de políticos.

“Do total de entrevistados, 58% acham que a conduta de Moro foi inadequada, ante 31% que a aprova.” – @Folha. “Em nome de um objetivo maior, a Lava-Jato e Moro cometeram inúmeros pecados factuais e algumas exorbitâncias.”- Elio Gaspari, @JornalOGlobo”, tuitou.

Filme de terror
Em nota, Moro negou que tenha liberado dinheiro da 13ª Vara Federal de Curitiba para que o procurador Deltan Dallagnol produzisse um comercial de TV onde seria mostrado um clima de terror e pânico para conseguir a adesão popular para a proposta das 10 Medidas Contra a Corrupção.

As informações foram reveladas nesta segunda-feira (15) pelo jornalista Reinaldo Azevedo com base nas mensagens recebidas pelo site The Intercept.

Em um chat de 16 de janeiro de 2016, Dallagnol enviou uma mensagem para Moro pedindo para que o magistrado, então titular da 13ª Vara Federal, liberasse recursos financeiros para uma campanha das 10 medidas contra a corrupção – pacotes de sugestões legislativas que tem como um dos idealizadores o próprio Dallagnol – que seria veiculada na Globo.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR