O que o brasileiro pensa?
20 de janeiro de 2020, 15h37

Glenn provoca Diogo Mainardi e diz que não pode chamá-lo de “jornalista”

Mensagens do Telegram mostram jornalistas do O Antagonista colaborando com os procuradores do MPF para influenciar escolha do próximo presidente do Banco do Brasil

Foto: The Intercept

O jornalista Glenn Greenwald, editor do The Intercept Brasil, usou as redes sociais para comentar a nova reportagem da Vaza Jato divulgada nesta segunda-feira (20) que mostra esquema entre o Antagonista e Deltan Dallagnol. No final de 2018, a força-tarefa atuou em conjunto com repórteres do site para evitar que Ivan Monteiro, ex-presidente da Petrobras, assumisse a chefia do Banco do Brasil.

“Alguém que ‘dá dicas’ aos promotores pode ser legitimamente chamado de muitas coisas. ‘Jornalista’ não é um deles”, publicou o editor do Intercept em seu Twitter ao compartilhar trecho da reportagem publicada nesta segunda. Na reportagem fica evidente a parceria entre a Lava Jato e os jornalistas Claudio Dantes, Diogo Mainardi e Mario Sabino, todos do Antagonista.

“O comentarista Diogo Mainardi, dono e editor do site, acatou pedido de Dallagnol e parou de publicar notícias sobre um escândalo de corrupção que envolvia a Mossack Fonseca, um escritório de advocacia suspeito de abrir empresas offshore no Panamá. Mainardi também deu dicas de investigação a Dallagnol, que seguiu as pistas do comentarista e em seguida informou-o – em tom lamentoso – de que o caso estava fora da alçada da operação”, diz o trecho da matéria repercutido por Glenn.

Mainardi ainda respondeu a publicação e chamou os jornalistas do The Intercept de “bandidagem”.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum