Glenn rebate críticas de Moro: “Um homenzinho desonesto mesmo com questões triviais”

O jornalista se referiu ao fato de o ex-juiz ter criticado o UOL por nova denúncia da Vaza Jato, quando o material foi publicado pelo The Intercept

O jornalista Glenn Greenwald, editor do The Intercept Brasil, respondeu as críticas que o ex-juiz Sérgio Moro fez ao UOL, por veicular, neste sábado (19), novas denúncias contra ele na Vaza Jato.

“Moro sempre estava com medo de dizer o nosso nome. Falou muito sobre nós: sempre para nos chamar de ‘aliados dos hackers’ – a linguagem dos tiranos pra criminalizar o jornalismo. Aqui, rouba o nosso trabalho e o atribui ao UOL: um homenzinho desonesto mesmo com questões triviais”, tuitou Glenn.

O jornalista faz referência ao fato de que as revelações foram feitas pelo The Intercept e veiculadas pelo UOL, assim como por vários outros veículos de imprensa.

“Matéria caluniosa”

Moro tinha postado o seguinte: “Quando um veículo como UOL faz uma matéria falsa e caluniosa, sem sequer ouvir os envolvidos, entendo que é mau jornalismo, assim como também é distorcer fatos com base em supostas mensagens de terceiros obtidas de forma criminosa para salvar corruptos”, escreveu.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Você pode estar junto nesta luta.

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR