Glenn rebate críticas de Moro: “Um homenzinho desonesto mesmo com questões triviais”

O jornalista se referiu ao fato de o ex-juiz ter criticado o UOL por nova denúncia da Vaza Jato, quando o material foi publicado pelo The Intercept

O jornalista Glenn Greenwald, editor do The Intercept Brasil, respondeu as críticas que o ex-juiz Sérgio Moro fez ao UOL, por veicular, neste sábado (19), novas denúncias contra ele na Vaza Jato.

“Moro sempre estava com medo de dizer o nosso nome. Falou muito sobre nós: sempre para nos chamar de ‘aliados dos hackers’ – a linguagem dos tiranos pra criminalizar o jornalismo. Aqui, rouba o nosso trabalho e o atribui ao UOL: um homenzinho desonesto mesmo com questões triviais”, tuitou Glenn.

O jornalista faz referência ao fato de que as revelações foram feitas pelo The Intercept e veiculadas pelo UOL, assim como por vários outros veículos de imprensa.

“Matéria caluniosa”

Moro tinha postado o seguinte: “Quando um veículo como UOL faz uma matéria falsa e caluniosa, sem sequer ouvir os envolvidos, entendo que é mau jornalismo, assim como também é distorcer fatos com base em supostas mensagens de terceiros obtidas de forma criminosa para salvar corruptos”, escreveu.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.