Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
30 de junho de 2019, 08h38

Integrantes do Conselho do Ministério Público querem reabrir investigação contra Dallagnol

Apuração sobre a conduta do procurador tinha sido arquivada pelo corregedor nacional do MP, Orlando Rochadel

Foto: Divulgação/CNMP

Membros do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) querem a todo custo recorrer da decisão tomada pelo corregedor do órgão de arquivar o pedido para apurar a conduta de Deltan Dallagnol, procurador e coordenador da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba. As informações são de Daniela Lima, da coluna Painel, da Folha de S.Paulo.

A investigação tinha sido um pedido de quatro integrantes do CNMP, depois dos vazamentos de mensagens entre procuradores e Sérgio Moro, divulgadas pelo The Intercept e Folha.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

A dúvida, no momento, é quando o recurso será apresentado ao plenário do colegiado. O mais provável, no entanto, é que a ação seja analisada somente em agosto, no retorno do recesso do Judiciário.

O objetivo é que a solicitação de revisão do arquivamento contra Dallagnol tenha como protagonista um dos integrantes do CNMP, cuja indicação cabe à Ordem dos Advogados do Brasil.

Orlando Rochadel, corregedor nacional do Ministério Público, arquivou a investigação contra Dallagnol na quinta-feira (27).


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum