Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
27 de julho de 2019, 08h42

Interferência política de Moro sobre prisão de hackers de Araraquara causa mal-estar na Polícia Federal

Um delegado reclamou da tentativa de instrumentalizar a investigação em favor da defesa de Moro

Bolsonaro e Moro assistem a jogo do Flamengo no estádio Mané Garrincha (Reprodução/Twitter)

A interferência política do ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sergio Moro, nas investigações da Operação Spoofing, que prendeu hackers de Araraquara, vem causando mal-estar entre setores da Polícia Federal. As informações Eduardo Militão, do blog Entre Quatro Poderes, no portal Uol, neste sábado (27).

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

Fontes da PF ouvidas pelo jornalista disseram que Moro, que é o principal interessado no caso, tirou conclusões sobre o caso antes de perícias serem feitas e avisou uma série de autoridades de que elas também seriam vítimas do caso na mesma proporção que ele e, talvez, o procurador da Lava Jato Deltan Dallagnol.

Há na PF a avaliação de que o ministro parecia querer obter solidariedade de autoridades sobre o que aconteceu com ele. Um delegado reclamou da tentativa de instrumentalizar a investigação em favor da defesa de Moro.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum