Fórumcast, o podcast da Fórum
03 de agosto de 2019, 15h46

Investigações de Dallagnol sobre Toffoli podem reduzir equipe da Lava Jato

A renovação da força-tarefa é feita anualmente, no mês de setembro, mesmo período em que acaba o mandato da procuradora-geral da República, Raquel Dodge

Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

As suspeitas de que Deltan Dallagnol estimulou investigações a respeito do ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), podem provocar a diminuição do tamanho da força-tarefa da Lava Jato.

A equipe conta atualmente com 15 procuradores. No auge das apurações, entre 2015 e 2016, eram 11, e uma equipe que, somada, chega a 70 servidores.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo.

A renovação da força-tarefa é feita anualmente, no mês de setembro, mesmo período em que acaba o mandato da procuradora-geral da República, Raquel Dodge.

Portanto, o futuro do grupo pode depender de quem for escolhido por Jair Bolsonaro para o comando da Procuradoria-Geral da República. Por isso, não há nada que assegure que o grupo continuará grande.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum