#Fórumcast, o podcast da Fórum
10 de julho de 2019, 16h59

Jean Wyllys afirma que processará quem retuitar mentiras do Pavão Misterioso

O advogado Lucas Mourão, representante de Wyllys, afirma diz que haverá um mapeamento dos internautas que interagirem com o conteúdo "como se ele fosse verdadeiro”. Também assegura que apresentará notícia-crime à Polícia Civil e à Polícia Federal, com a intenção de descobrir a identidade do Pavão Misterioso.

Divulgação

Através dos seus advogados, o ex-deputado Jean Wyllys anunciou, nesta quarta-feira (10), que pretende processar aqueles que ajudarem na difusão das fake news divulgadas pelo perfil de Twitter “Pavão Misterioso”.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

O advogado Lucas Mourão contou como será a estratégia da defesa sobre caso: “Vamos mapear os formadores de opinião que interagirem com esse conteúdo como se ele fosse verdadeiro”.

Mourão também diz que apresentará notícia-crime à Polícia Civil e à Polícia Federal, com a intenção de descobrir quem é o tal Pavão Misterioso. “É preciso descobrir a real identidade do administrador desse perfil”, afirmou.

Jean Wllys foi um dos alvos das últimas publicações do Pavão Misterioso, no último sábado (6). O relato contado pelo perfil anônimo (que muitos afirmam, e com indícios, se tratar do próprio vereador Carlos Bolsonaro, já que é sempre um dos primeiros a difundir e até a adiantar suas histórias) diz que Wyllys teria vendido seu mandato a David Miranda (que o substituiu na Câmara após a sua renúncia), marido do jornalista Glenn Greenwald, como forma de desqualificar as revelações das reportagens feitas pelo estadunidense e sua equipe na série Vaza Jato.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum