Fórumcast, o podcast da Fórum
27 de agosto de 2019, 12h12

Jean Wyllys diz que Lava Jato não tem só gente antirrepublicana e corrupta: “Abriga psicopatas”

“A lata do lixo da história está reservada para essa gente. Nossa solidariedade aos familiares de Lula”, destaca comunicado divulgado pelo PSOL

Foto: Reprodução/TV Globo

Os novos diálogos da Vaza Jato, divulgados nesta terça-feira (27), pelo The Intercept, em parceria com o UOL, provocaram indignação em várias lideranças políticas. Procuradores ironizaram as mortes de familiares do ex-presidente Lula.

“Agora sabemos que a Lava Jato não abriga apenas gente antirrepublicana, corrupta (dedicada ao enriquecimento privado ilegal) e capaz de urdir um complô contra a soberania nacional (as eleições livres e limpas): agora sabemos que ela abriga também PSICOPATAS”, foi a reação de Jean Wyllys, ex-deputado federal pelo PSOL.

O ex-ministro Fernando Haddad (PT) também usou o Twitter para condenar o comportamento dos procuradores da Lava Jato: “Triste a troca de mensagens dos promotores sobre a família de Lula. Realmente faltavam sobriedade e isenção e sobravam preconceito e ódio. As mortes da esposa, do irmão e do neto não foram minimamente respeitadas”, disse.

Se você curte o jornalismo da Fórum clique aqui. Em breve, você terá novidades que vão te colocar numa rede em que ninguém solta a mão de ninguém

O PSOL divulgou um comunicado repudiando os diálogos: “É repugnante que se tripudie da morte de alguém, como fizeram procuradores da Lava Jato com as mortes da esposa de Lula, Marisa Letícia, do irmão e do neto do ex-presidente. A lata do lixo da história está reservada para essa gente. Nossa solidariedade aos familiares de Lula”.

Individualmente, integrantes do PSOL também registraram sua indignação: “Qual o nível da falta de ética e da canalhice de ironizar a dor de um viúvo? É a desumanização total de uma pessoa, que independente de sua posição política e da acusação que lhe foi feita, acabou de perder alguém querido. Tempos difíceis…”, postou a deputada federal Talíria Petrone (PSOL)

Empatia

Guilherme Boulos fez dois tuites sobre o caso: “As mensagens dos procuradores da Lava Jato sobre as mortes de Dona Marisa, Vavá e do pequeno Arthur revelam um bando de celerados. A empatia eles reservaram para o Onyx, o FHC e o Paulo Guedes”, diz o primeiro.

“’O safado só queria passear – Procurador da Lava Jato depois de Lula tentar ir ao velório do irmão’. Vingança e perversidade. Justiça Zero. Alguém ainda acha que Lula teve um julgamento isento?”, questionou Boulos, em outra postagem.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum