Fórumcast #19
23 de julho de 2019, 22h54

Joice Hasselmann ameaça Glenn Greenwald: “Sua hora está chegando”

Tuíte em tom de ameaça feito pela líder do governo na Câmara vem no mesmo dia em que a PF prendeu 4 supostos hackers que teriam invadido o celular do ministro Sérgio Moro; PF, no entanto, informou que Greenwald não é alvo de inquérito

Foto: Reprodução

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP), líder do governo na Câmara, fez nesta terça-feira (23) uma postagem em tom de ameaça ao jornalista Glenn Greenwald.

“Glenn Greenwald tic tac… Sua hora está chegando”, tuitou a parlamentar.

A postagem de Hasselmann vem no mesmo dia em que a Polícia Federal deflagrou uma operação e prendeu quatro supostos hackers que teriam envolvimento em uma suposta invasão ao celular do ministro da Justiça, Sérgio Moro. Para o núcleo bolsonarista, o celular do ex-juiz teria sido hackeado e as conversas vazadas e adulteradas. Essa é a narrativa que Joice e correligionários vêm tentando impor para descredibilizar a série Vaza Jato, do The Intercept Brasil, veículo de Greenwald.

Leia também
Quem são os supostos hackers presos em Araraquara pela PF

A PF, no entanto, além de não confirmar que a operação de hoje tivesse alguma relação com a suposta invasão ao celular de Moro, informou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que Greenwald não é alvo de nenhum inquérito.

Veja também:  Intervenção de Bolsonaro na PF para se proteger do caso Queiroz pode levar a impeachment

Antes de tentar associar Greenwald aos suspeitos que foram presos hoje, a deputada bolsonarista comemorou as prisões. “HAHAHAHAHAHAHAHA!!! Eu falei que seria rápido”, tuitou.

Leia também
The Intercept alertou para prisão “falsa” de hacker há mais de uma semana


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum