Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
23 de julho de 2019, 22h54

Joice Hasselmann ameaça Glenn Greenwald: “Sua hora está chegando”

Tuíte em tom de ameaça feito pela líder do governo na Câmara vem no mesmo dia em que a PF prendeu 4 supostos hackers que teriam invadido o celular do ministro Sérgio Moro; PF, no entanto, informou que Greenwald não é alvo de inquérito

Foto: Reprodução

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP), líder do governo na Câmara, fez nesta terça-feira (23) uma postagem em tom de ameaça ao jornalista Glenn Greenwald.

“Glenn Greenwald tic tac… Sua hora está chegando”, tuitou a parlamentar.

A postagem de Hasselmann vem no mesmo dia em que a Polícia Federal deflagrou uma operação e prendeu quatro supostos hackers que teriam envolvimento em uma suposta invasão ao celular do ministro da Justiça, Sérgio Moro. Para o núcleo bolsonarista, o celular do ex-juiz teria sido hackeado e as conversas vazadas e adulteradas. Essa é a narrativa que Joice e correligionários vêm tentando impor para descredibilizar a série Vaza Jato, do The Intercept Brasil, veículo de Greenwald.

Leia também
Quem são os supostos hackers presos em Araraquara pela PF

A PF, no entanto, além de não confirmar que a operação de hoje tivesse alguma relação com a suposta invasão ao celular de Moro, informou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que Greenwald não é alvo de nenhum inquérito.

Antes de tentar associar Greenwald aos suspeitos que foram presos hoje, a deputada bolsonarista comemorou as prisões. “HAHAHAHAHAHAHAHA!!! Eu falei que seria rápido”, tuitou.

Leia também
The Intercept alertou para prisão “falsa” de hacker há mais de uma semana


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum