#Fórumcast, o podcast da Fórum
09 de setembro de 2019, 10h16

Jornalista da Época comprova que Lula relutou em assumir Casa Civil: “Soaria como uma admissão de culpa”

Segundo Carol Pires, a apuração fez parte de uma reportagem escrita para a revista da família Marinho na época que não chegou a ser publicada, pois as informações já haviam sido publicadas por outros veículos

Lula e Dilma na abertura do 6º Congresso do Partido dos Trabalhadores em Brasília (Foto: Arquivo/ Lula Marques / AGPT)

A jornalista Carol Pires, da Revista Época, publicou uma sequência de tuítes neste domingo (8) que comprova a versão divulgada em reportagem da Vaza Jato pela Folha de S.Paulo, em parceria com o site The Intercept, de que o ex-presidente Lula relutou em assumir, em 2016, o Ministério da Casa Civil no governo Dilma Rousseff (PT). Diferentemente do divulgado pela Lava Jato na ocasião, com o vazamento do grampo ilegal, o ex-presidente dizia que entrar para o governo seria admitir a culpa pelas acusações que vinha sofrendo.

Se você curte o jornalismo da Fórum clique aqui. Em breve, você terá novidades que vão te colocar numa rede em que ninguém solta a mão de ninguém

“Edinho Silva e Aloizio Mercadante decidiram viajar juntos numa sexta-feira a São Paulo numa operação para convencer Lula a aceitar um ministério e, dessa forma, ganhar foro privilegiado caso tivesse a prisão decretada. Lula, o entanto, se recusava. A vantagem de ganhar foro privilegiado, disse, soaria como uma admissão de culpa”, tuitou a jornalista.

Segundo Carol Pires, a apuração fez parte de uma reportagem escrita para a revista da família Marinho na época que não chegou a ser publicada, pois as informações já haviam sido publicadas por outros veículos.

Acompanhe a sequência publicada pela jornalista


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum