Fórumcast, o podcast da Fórum
06 de setembro de 2019, 15h28

Leandro Demori, do Intercept, desafia Dallagnol para debate na Câmara

Demori convocou ainda parlamentares do PSL para fazerem perguntas a ele presencialmente, fora do Twitter

Foto: Abraji/Alice Vergueiro

O jornalista Leandro Demori, editor-executivo do The Intercept Brasil, foi convidado para participar de um debate na Câmara dos Deputados para comentar sobre as reportagens da Vaza Jato. Ele postou em suas redes que estará, sim, presente, e desafiou o procurador Deltan Dallagnol a também participar da conversa para discutirem frente-a-frente sobre os vazamentos divulgados pelo seu veículo e parceiros, como a Folha, a Veja, o El País, a Agência Pública e o Uol.

ATENÇÃO: na terça eu estarei na Câmara dos Deputados para falar sobre #VazaJato. Aceitei o convite para explicar à população a importância do nosso trabalho. O procurador Deltan Dallagnol também foi convidado. Vai ter ao vivo na TV Câmara”, publicou Demori nesta sexta-feira (6). 

Ele ainda chamou deputados do PSL para estarem presentes na tribuna e fazerem perguntas diretamente a ele. “Aproveito e convido Joice Hasselmann para aparecer na sessão. Ela tem direito a fazer perguntas e pode repetir a tese de que nós somos criminosos e devemos ser presos. Eu posso explicar porque ela está errada”, tuitou, convidando a líder do governo no Congresso.

Carlos Jordy (PSL-RJ), que pediu o fechamento do Intercept e a extradição de Glenn Greenwald, Filipe Barros (PSL-PR), que pediu a prisão dos jornalistas à PGR, e Carla Zambelli (PSL-SP) também foram convocados por Demori para a sessão.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum