Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
05 de julho de 2019, 17h24

Maia defende divulgação de mensagens de Moro na Vaza Jato: “Não é crime”

“Quando é para beneficiar um lado, é bacana, mas quando é para beneficiar o outro lado, aí não pode?”, questiona o presidente da Câmara

Foto: Reprodução

Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara, não se convenceu com as justificativas do ministro da Justiça, Sérgio Moro, e defendeu, nesta sexta-feira (5), a divulgação dos diálogos comprometedores entre o ex-juiz e procuradores da Lava Jato pelo The Intercept Brasil.

Durante entrevista ao programa Pânico, da rádio Jovem Pan, Maia declarou que não pode haver “dois pesos e duas medidas” em relação à veiculação de informações de interesse público.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo.

“Quando é para beneficiar um lado, é bacana, mas quando é para beneficiar o outro lado, aí não pode? Um vazamento de um documento sigiloso que foi entregue por um agente público a um jornalista é pior do que um hacker vazar uma informação?”, disse.

“Todo mundo divulgou o WikiLeaks e, naquela época (2010), ninguém viu problema. É claro que é crime (o que o hacker da Lava Jato fez), mas o jornalista que divulgou a informação não está errado. Está mais do que claro, com respaldo da Constituição Federal, que não é crime”, disse.

Dilma

“Eu sou contra vazamento ilegal, só que o jogo foi jogado assim a vida inteira, inclusive durante o impeachment da Dilma (Rousseff). Aquela decisão do vazamento (feito por Moro) foi decisiva para recuperar o impeachment, que estava morrendo naquela época. Que vá atrás do criminoso, que entrou no celular de terceiros para pegar informações”, acrescentou.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum