#Fórumcast, o podcast da Fórum
19 de outubro de 2019, 15h58

Moro ataca UOL em sua conta no Twitter: “Matéria falsa e caluniosa”

Ex-juiz e atual ministro da Justiça repetiu o discurso que vem usando desde o início da Vaza Jato: "Não reconheço a autenticidade de mensagens de terceiros obtidas por meios criminosos"

Foto: Lula Marques

O ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sérgio Moro, resolveu adotar a velha e desgastada estratégia do “a melhor defesa é o ataque”. Como não tem argumentos para refutar as denúncias da Vaza Jato, ele decidiu tentar desqualificar a imprensa.

Moro usou o Twitter para rebater as novas denúncias contra ele, divulgadas neste sábado (19) pelo The Intercept e veiculadas pelo UOL: “Quando um veículo como UOL faz uma matéria falsa e caluniosa, sem sequer ouvir os envolvidos, entendo que é mau jornalismo, assim como também é distorcer fatos com base em supostas mensagens de terceiros obtidas de forma criminosa para salvar corruptos”, escreveu.

Em seguida, repetiu o discurso que vem adotando desde o início das denúncias do The Intercept Brasil: “Não reconheço a autenticidade de mensagens de terceiros obtidas por meios criminosos, mas caracterizar como abusivos o juiz pedir “parcimônia” ao policial no cumprimento da busca ou supostamente decretar busca de ofício, como autorizado pela lei (art. 242, CPP), é simplesmente falso”.

“Continuo, apesar disso, valorizando a liberdade de imprensa, embora lamente o mau jornalismo”, finalizou.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum