Fórumcast, o podcast da Fórum
05 de julho de 2019, 15h05

Moro faz piada sobre Vaza Jato e é aplaudido por agentes do sistema financeiro e empresários

No evento, Moro recebeu a solidariedade do dono da Havan, Luciano Hang, que em vídeo gravado ao lado do ex-juiz, disse: "Para mim, é o grande herói desse país"

Em evento com a presença de agentes do sistema financeiro nesta sexta-feira (5) em São Paulo, o ministro da Justiça, Sergio Moro, ironizou e fez piada ao responder uma pergunta feita pelo público que questionava o motivo dele não liberar as mensagens do Telegram para investigação da Polícia Federal. Ele repetiu a justificativa de que não as tem mais o celular, que teria sido invadido, e falou “tem que pedir para o hacker”.

“Meu celular foi hackeado e o hacker se apropriou do aplicativo Telegram no meu lugar, até gerando situações jocosas, com ele interagindo com pessoas fingindo que sou eu. Tem que pedir para o hacker, então”, disse em tom irônico no Expert XP 2019, tirando risos de parte do público. O ministro da Fazenda Paulo Guedes participou na quinta-feira do evento, também fez piadas e foi aplaudido pelo público.

A declaração foi dada no dia em que a Revista Veja publicou sua primeira reportagem em parceria com o The Intercept sobre conversas do ex-juiz federal, que se nega a reconhecer a autenticidade das mensagens e minimiza a relação espúria entre ele e Deltan Dallagnol.

Veja disse que teve acesso a 650 mil mensagens e ainda obteve a confirmação de autenticidade da conversa entre Moro e o apresentador Fausto Silva, da TV Globo, que confirmou que entrou em contato o ex-juiz para dar dicas sobre como a Lava Jato poderia melhorar a comunicação.

Havan
No evento, Moro recebeu a solidariedade do dono da Havan, Luciano Hang, que em vídeo gravado ao lado do ex-juiz, disse: “Para mim, é o grande herói desse país”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum