Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
29 de julho de 2019, 08h17

No Twitter, Lula afirma que Vaza Jato comprova que sua prisão “sempre foi sem provas”

"Delação de Palocci não tem provas, a de Léo Pinheiro foi extraída na pressão para condenar Lula e caso contra o ex-presidente sempre foi sem provas", publicou equipe de Lula no Twitter

Lula e Moro em audiência (Arquivo)

Em comentário sobre reportagem da Vaza Jato publicada nesta segunda-feira (28) na Folha, que mostra que o ex-juiz federal Sérgio Moro usou delação de Antonio Palocci contra o PT durante eleição, a equipe do ex-presidente Lula no Twitter reafirmou que os vazamentos apenas comprovam a tese da defesa de que Moro atuou parcialmente.

“Mais um caso onde em conversas privadas procuradores concordavam com a defesa de Lula: delação de Palocci não tem provas, a de Léo Pinheiro foi extraída na pressão para condenar Lula e caso contra o ex-presidente sempre foi sem provas”, publicou a conta do Twitter do ex-presidente.

Leia também
Entenda por que a frágil delação de Palocci foi decisiva para eleger Bolsonaro

Moro e Palocci
Mesmo sem acreditar em provas e duvidar da idoneidade, o ex-juiz Sergio Moro divulgou a delação do ex-ministro Antonio Palocci a seis dias do primeiro turno da eleição presidencial, em 2018, para que fosse feito uso político de adversários contra o que ele classificou para procuradores da Lava Jato como “omerta petista”.

“Russo comentou que embora seja difícil provar ele é o único que quebrou a omerta petista”, disse o procurador Paulo Roberto Galvão a seus colegas num grupo de mensagens do aplicativo Telegram em 25 de setembro. Os diálogos foram divulgados nesta segunda-feira (29) pelo jornal Folha de S.Paulo, em parceria com o site The Intercept.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum