Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
15 de julho de 2019, 20h45

Novos vazamentos: Noblat tripudia em Moro e Dallagnol

“Como um procurador tem a ousadia de pedir que um juiz dê destinação ilegal a um dinheiro que está sob a sua guarda? Que licenciosidade é essa?”, questionou o jornalista

Foto: Pedro de Oliveira/ ALEP

O jornalista Ricardo Noblat, da Veja, usou o Twitter para criticar o ex-juiz Sérgio Moro e o procurador Deltan Dallagnol, depois dos novos vazamentos divulgados nesta segunda-feira (15) pelo blog de Reinaldo Azevedo e pelo The Intercept.

“Como um procurador tem a ousadia de pedir que um juiz dê destinação ilegal a um dinheiro que está sob a sua guarda? Que licenciosidade é essa? Por que tamanho despropósito?”, questionou.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo.

Em outro tuíte, o jornalista voltou a criticar Dallagnol: “Este é o mesmo Deltan que costurou com autoridades americanas (!?) a criação de uma fundação de direito privado, que seria formada com metade dos R$ 2,5 bilhões de multa devida pela Petrobras nos EUA, mas que acabou sendo recolhida no Brasil”.

Noblat fechou com mais um comentário: “A dita fundação, contra a qual se insurgiu a Procuradoria-Geral da República, que nem consultada fora a respeito, foi homologada pela juíza Gabriela Hardt, que assumiu como interina a 13º Vara Federal de Curitiba quando Moro a deixou para ser ministro”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum