Paraná Pesquisas indica que para 48,1% dos brasileiros Dallagnol deve ser afastado da Lava Jato

Entrevistados responderam se “depois dos vazamentos das conversas do procurador Deltan Dallagnol, o senhor ou a senhora acha que ele deve ser afastado do comando da Operação Lava Jato?”.

Após as denúncias da Vaza Jato, o prestígio e a popularidade de Deltan Dallagnol já não são mais os mesmos. Um levantamento realizado pelo Paraná Pesquisas indicou que para 48,1% dos entrevistados, o procurador deveria ser afastado do comando da Lava Jato, de acordo com informações da coluna Radar, da Veja.

Em contrapartida, 42,8% dos pesquisados ainda defendem a manutenção do chefe da operação no cargo.

Se você curte o jornalismo da Fórum clique aqui. Em breve, você terá novidades que vão te colocar numa rede em que ninguém solta a mão de ninguém

Perguntas

Inicialmente, dos entrevistados na pesquisa, 56,2% dos disseram conhecer ou terem ouvido falar de Dallagnol.

Aos que alegaram conhecer o procurador, o instituto questionou, em seguida: “Depois dos vazamentos das conversas do procurador Deltan Dallagnol, o senhor ou a senhora acha que ele deve ser afastado do comando da Operação Lava Jato?”.

O levantamento foi realizado entre os dias 20 e 25 de agosto e consultou 2.018 pessoas por telefone, de todos os estados do país.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.