Fórumcast, o podcast da Fórum
18 de julho de 2019, 20h02

Parlamentares do PT entram com ação de notícia-crime contra procuradores da Lava Jato

Conversas entre os integrantes da Operação Lava Jato foram reveladas pelo site The Intercept Brasil, nas quais Dallagnol e Pozzebom planejam usar o prestígio junto à população para lucrarem financeiramente

Foto: Pedro de Oliveira/ ALEP

Deputados e senadores do Partido dos Trabalhadores entraram com uma ação de notícia-crime no Supremo Tribunal Federal (STF) contra os procuradores do Ministério Público Federal, Deltan Dallagnol e Roberson Pozzobon. Conversas entre os integrantes da Operação Lava Jato foram reveladas pelo site The Intercept Brasil, nas quais os dois planejam usar o prestígio junto à população para lucrarem financeiramente.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo.

Nas mensagens, Pozzobon e Dallagnol dizem que querem abrir uma empresa de palestras e eventos, mas que ficaria no nome das esposas para que não houvesse nenhum problema com a justiça. Dallagnol também pediu dinheiro para o então juiz Sérgio Moro para financiar um comercial de televisão sobre as dez medidas contra a corrupção.

Os parlamentares também entraram com ações no Conselho Nacional de Justiça, pedindo investigação sobre uso de recursos da 13ª Vara Federal para financiamento do vídeo e uma segunda no Conselho Nacional do Ministério Público. Nesta última, é pedida a adoção de medidas para identificar os financiadores do filme “A Lei é para Todos”, incluindo investigação sobre o uso de recursos da 13ª Vara Federal de Curitiba.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum