Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
15 de julho de 2019, 08h25

Renan Calheiros ironiza e pede que Dallagnol faça delação premiada: “Não dá lucro como as palestras, mas estanca o prejuízo”

"E como se sabe, os primeiros recebem os maiores benefícios", provocou o senador, após novas conversas da Vaza Jato mostrarem que Dallagnol pretendia abrir uma empresa de palestras para lucrar com a fama na Lava Jato

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) usou as redes sociais para ironizar o procurador Deltan Dallagnol após as novas conversas do Vaza Jato divulgadas neste domingo (14) na Folha de S. Paulo. O ex-presidente do Senador disse que Dallagnol deve fazer delação premiada.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

Espero que Deltan Dallagnol examine a possibilidade de fazer delação premiada. Não dá lucro como as palestras mais caras, mas estanca o prejuízo. E como se sabe, os primeiros recebem os maiores benefícios”, disse Calheiros em tom ácido.

O procurador aparece em conversas articulando esquema para usar a fama da operação Lava Jato com o objetivo de enriquecer com palestras. “Total líquido das palestras e livros daria uns 400k [R$ 400 mil]. Total de 40 aulas/palestras. Média de 10k limpo”, disse.

Essas novas conversas complicaram ainda mais a situação de Dallagnol, que já teve áudio vazado comemorando o impedimento de Lula de dar entrevista.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum