Fórumcast #20
15 de julho de 2019, 08h25

Renan Calheiros ironiza e pede que Dallagnol faça delação premiada: “Não dá lucro como as palestras, mas estanca o prejuízo”

"E como se sabe, os primeiros recebem os maiores benefícios", provocou o senador, após novas conversas da Vaza Jato mostrarem que Dallagnol pretendia abrir uma empresa de palestras para lucrar com a fama na Lava Jato

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) usou as redes sociais para ironizar o procurador Deltan Dallagnol após as novas conversas do Vaza Jato divulgadas neste domingo (14) na Folha de S. Paulo. O ex-presidente do Senador disse que Dallagnol deve fazer delação premiada.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

Espero que Deltan Dallagnol examine a possibilidade de fazer delação premiada. Não dá lucro como as palestras mais caras, mas estanca o prejuízo. E como se sabe, os primeiros recebem os maiores benefícios”, disse Calheiros em tom ácido.

O procurador aparece em conversas articulando esquema para usar a fama da operação Lava Jato com o objetivo de enriquecer com palestras. “Total líquido das palestras e livros daria uns 400k [R$ 400 mil]. Total de 40 aulas/palestras. Média de 10k limpo”, disse.

Veja também:  PSDB de SP e do RS pedem expulsão de Aécio Neves

Essas novas conversas complicaram ainda mais a situação de Dallagnol, que já teve áudio vazado comemorando o impedimento de Lula de dar entrevista.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum