Seja #sóciofórum
07 de agosto de 2019, 22h30

Rosangela Moro defende Dalagnoll e mostra mão de Moro em tentativa de transferência de Lula

A publicação de Rosangela vai na contramão da cautela adotada por seu mairdo, Sérgio Moro, sobre o Dallagnol, e demonstra que o ministro da Justiça pode estar atuando nas sombras para abafar os escândalos do procurador

Reprodução/Instagram

Rosangela Moro, esposa do ex-juiz federal Sérgio Moro, usou seu Instagram nesta quarta-feira (7) para postar mensagem de apoio ao procurador Deltan Dallagnol, personagem principal das conversas da Vaza Jato ao lado do atual ministro da Justiça. A publicação vai na contramão da cautela adotada por Moro sobre o procurador e demonstra que ele pode estar atuando nas sombras.

“Tempos confusos. Quem faz seu trabalho institucional acaba sendo injustamente ofendido”, publicou a advogada. Ela publicou ainda as hashtags “Lava Jato”, “Brasil sem corrupção” e “Aguenta firme Deltan”.

Até o momento, Moro manteve uma postura de certo afastamento de Deltan Dallagnol, sem defender publicamente o procurador. As conversas entre os dois expuseram uma trama secreta da Lava Jato e desencadearam uma crise na imagem de herói nacional de Moro.

A postagem de Rosangela mostra que a relação de Moro e Dallagnol não foi rompida e ele pode inclusive ter atuado na decisão da Justiça de Curitiba de transferir Lula de Curitiba para São Paulo para bafar os escândalos do coordenador da Lava Jato. A determinação foi cassada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e o ex-presidente permanecerá preso na capital paranaense.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum