Fórumcast, o podcast da Fórum
07 de agosto de 2019, 20h16

Tacla Durán diz que suspensão da transferência de Lula representa derrota de Sérgio Moro

Advogado também criticou Dallagnol: “Tenha dignidade e pare de publicamente obstruir as investigações junto com seu comparsa o ‘Russo’”, codinome de Moro entre os procuradores

Foto: Reprodução

Ex-advogado da Odebrecht, Rodrigo Tacla Durán, que acusa advogados ligados a Sérgio Moro de pedirem dinheiro em troca de benefícios na Lava Jato, tuitou a respeito da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de suspender a transferência de Lula para presídio em Tremembé, São Paulo.

“A derrota é do ‘Russo’”, postou Durán. Russo é como os procuradores chamavam Sérgio Moro.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo.

Em outra postagem no Twitter, Durán criticou o chefe da força-tarefa da Lava Jato, Deltan Dallagnol. O procurador declarou: “Cogitar que um partido independente seria ‘laranja’ de procuradores é surreal”, disse.

Rede

Dallagnol falava sobre novos trechos revelados pela Lava Jato, nesta quarta-feira (7). O vazamento revela que Dallagnol usou o partido Rede Sustentabilidade e o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) para mover uma ação contra o ministro Gilmar Mendes, do STF.

“Surreal Deltan é o que você e o ‘Russo’ fizeram com o devido processo legal no Brasil. Para de arrumar ‘escusa’, tenha dignidade e pare de publicamente obstruir as investigações junto com seu comparsa o ‘Russo’”, tuitou.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum