#Fórumcast, o podcast da Fórum
29 de outubro de 2019, 07h09

TCU fará sessão secreta sobre conversa de procurador com Dallagnol: Órgão está “infiltrado de bandidos”

Na conversa, revelada pela coluna Radar, da revista Veja, Marcelo levanta suspeitas sobre diversos integrantes do TCU ao comentar a prisão do ex-senador Gim Argello (PTB-DF)

Júlio Marcelo e Deltan Dallagnol (Montagem)

O Tribunal de Contas da União (TCU) fará uma sessão secreta para tratar da conversa revelada pela Vaza Jato em que o procurador de contas, Júlio Marcelo, pede ajuda ao chefe da Lava Jato, Deltan Dallagnol, dizendo que o órgão está “infiltrado de bandidos”.

Na conversa, revelada pela coluna Radar, da revista Veja, Marcelo levanta suspeitas sobre diversos integrantes do TCU ao comentar a prisão do ex-senador Gim Argello (PTB-DF).

“Precisamos limpar o TCU. O papel do TCU é importante demais para que ele fique infiltrado por bandidos. Lembro que [o ministro do TCU, Augusto] Nardes apoiava a ida de Gim Argello para o TCU e só mudou de lado aos 45 do segundo tempo”, teria dito Marcelo em conversa com Dallagnol.

Marcelo fez votos de que, “se a delação do Gim jogasse luz sobre o TCU também seria muito bom para o país”. “Alias, isso vale não só para o Gim, qualquer delação ainda não finalizada (OAS e Odebrecht)”, escreveu a Dallagnol, que respondeu com texto breve.

“Com certeza, JM. Conte conosco. Obrigado pelas infos preciosas. Abs”.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum