#Fórumcast, o podcast da Fórum
09 de julho de 2019, 10h08

TCU já acredita que investigação sobre Glenn é um blefe para pressionar o jornalista

Tribunal deu 24 horas para que Paulo Guedes responda se o Coaf investigou as movimentações financeiras de Glenn Greenwald por solicitação da Polícia Federal

Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

O Tribunal de Contas da União (TCU) já acredita que não existe nenhuma investigação formal contra o jornalista Glenn Greenwald, editor do The Intercept Brasil, responsável pela divulgação de conversas comprometedoras entre Sérgio Moro e procuradores, de acordo com informações de Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.

A informação sobre a investigação seria um blefe, uma fake news com o objetivo apenas de pressionar Glenn. O TCU deu 24 horas para que Paulo Guedes, ministro da Economia, responda se o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) investigou as movimentações financeiras do jornalista por solicitação da Polícia Federal (PF).

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

Para alguns ministros, é grande a possibilidade de tudo não passar de um balão de ensaio de autoridades policiais, que gostariam de investigar Glenn.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum