Fórumcast, o podcast da Fórum
09 de julho de 2019, 10h08

TCU já acredita que investigação sobre Glenn é um blefe para pressionar o jornalista

Tribunal deu 24 horas para que Paulo Guedes responda se o Coaf investigou as movimentações financeiras de Glenn Greenwald por solicitação da Polícia Federal

Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

O Tribunal de Contas da União (TCU) já acredita que não existe nenhuma investigação formal contra o jornalista Glenn Greenwald, editor do The Intercept Brasil, responsável pela divulgação de conversas comprometedoras entre Sérgio Moro e procuradores, de acordo com informações de Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.

A informação sobre a investigação seria um blefe, uma fake news com o objetivo apenas de pressionar Glenn. O TCU deu 24 horas para que Paulo Guedes, ministro da Economia, responda se o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) investigou as movimentações financeiras do jornalista por solicitação da Polícia Federal (PF).

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

Para alguns ministros, é grande a possibilidade de tudo não passar de um balão de ensaio de autoridades policiais, que gostariam de investigar Glenn.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum