Fórum Educação
30 de junho de 2019, 08h08

Vaza Jato: “Acordo com Léo Pinheiro não pode parecer um prêmio pela condenação do Lula”, diz Dallagnol

Para o procurador, existia o risco de um acordo com Pinheiro, com redução de pena e outros benefícios em troca de sua cooperação, ser interpretado como concessão indevida

Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Os novos vazamentos, publicados pela Folha de S.Paulo, neste domingo (30), comprometem ainda mais o procurador Deltan Dallagnol. O material revela que ele tentou manter as aparências, depois que o empresário Léo Pinheiro, empreiteiro da OAS, alterou sua versão pelo menos duas vezes para entregar um depoimento contra o ex-presidente Lula.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

Para Dallagnol, existia o risco de um acordo com Pinheiro, com redução de pena e outros benefícios em troca de sua cooperação, ser interpretado como concessão indevida.

“Caros, acordo do OAS, é um ponto pensar no timing do acordo com o Léo Pinheiro. Não pode parecer um prêmio pela condenação do Lula”, disse em uma das mensagens.

Veja trecho das conversas na Folha de S.Paulo


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum