Vaza Jato: “Acordo com Léo Pinheiro não pode parecer um prêmio pela condenação do Lula”, diz Dallagnol

Para o procurador, existia o risco de um acordo com Pinheiro, com redução de pena e outros benefícios em troca de sua cooperação, ser interpretado como concessão indevida

Os novos vazamentos, publicados pela Folha de S.Paulo, neste domingo (30), comprometem ainda mais o procurador Deltan Dallagnol. O material revela que ele tentou manter as aparências, depois que o empresário Léo Pinheiro, empreiteiro da OAS, alterou sua versão pelo menos duas vezes para entregar um depoimento contra o ex-presidente Lula.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

Para Dallagnol, existia o risco de um acordo com Pinheiro, com redução de pena e outros benefícios em troca de sua cooperação, ser interpretado como concessão indevida.

“Caros, acordo do OAS, é um ponto pensar no timing do acordo com o Léo Pinheiro. Não pode parecer um prêmio pela condenação do Lula”, disse em uma das mensagens.

Veja trecho das conversas na Folha de S.Paulo

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR